Projeto da Disney transforma seu corpo em uma caixa de som [vídeo]

Imagem de: Projeto da Disney transforma seu corpo em uma caixa de som [vídeo]

Embora a ideia de usar partes do corpo humano para reproduzir sons não seja exatamente nova (como alguns fones de ouvido bem provam), um projeto da Disney Research Pittsburgh vai além e transforma seu corpo em uma caixa de som. Batizada como “Inshin-Den-Shin” (termo japonês que define o entendimento mútuo sem palavras), a novidade utiliza um microfone, um computador e um pequeno fio para funcionar.

Após você falar algo no microfone, a mensagem é enviada à placa de som do computador e transformada em um sinal elétrico de alta voltagem com baixa corrente. A partir disso, basta a pessoa que gerou a mensagem usar sua mão para tocar a área próxima à orelha de outro indivíduo para que ele possa escutar o que foi dito anteriormente.

O contato entre o dedo e a orelha cria uma espécie de caixa de som que permite que sinais inaudíveis sejam escutados. Para entender como o processo funciona, basta assistir ao vídeo criado pela Disney Research, que mostra que o sinal produzido é forte o bastante para passar por dois humanos adultos antes de ser transformado em sons audíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.