Moto X e outros Droids da Motorola já contam com app para serem rooteados

Imagem de: Moto X e outros Droids da Motorola já contam com app para serem rooteados

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Justin Case, um pesquisador em segurança de dispositivos portáteis e entusiasta do Android, divulgou no fórum XDA-Developers a ferramenta que desenvolveu para rootear alguns dos aparelhos da Motorola que apresentam problemas nos procedimentos convencionais para isso.

O MotoRoot, como foi batizado o aplicativo, é compatível com o Moto X, o Droid Mini, o Droid Ultra e o Droid Maxx. É válido ressaltar que o software não deve ser usado em qualquer outro aparelho Android que não seja da Motorola. E, ainda assim, modelos além dos citados podem apresentar falhas de funcionamento.

O processo em si é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o arquivo do MotoRoot e reiniciar o aparelho (o que provavelmente é solicitado automaticamente pelo gadget). Em seguida, para liberar as permissões de “superusuário”, você deve utilizar o app SuperSU.

Para os brasileiros, há um empecilho: o programa possui versões específicas para as principais operadoras dos EUA. Assim, é difícil saber se elas funcionam com os serviços fornecidos em nosso país.

Na publicação de Justin Case no XDA-Developers, você encontra os links de download de cada edição do MotoRoot. O site Android Police publicou um tutorial resumido de como proceder para rootear os aparelhos da Motorola. No vídeo acima, é possível acompanhar passo a passo (em inglês) como efetuar esse “desbloqueio”.

ATENÇÃO!

O Grupo NZN não se responsabiliza por danos causados ao seu aparelho em consequência da realização dos procedimentos aqui citados e linkados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.