Nokia chegou a testar um Lumia com o sistema Android

Imagem de: Nokia chegou a testar um Lumia com o sistema Android

(Fonte da imagem: Reprodução/MyMobile)

Assim como você já deve ter lido aqui no Tecmundo, o chefe de design do Windows Phone, Joe Belfiore, declarou que a Nokia estava escondendo algumas informações importantes da Microsoft. E, aparentemente, isso aconteceu como uma espécie de plano B para o caso de a parceria entre as empresas não dar certo.

Entre as declarações de Belfiore estava o fato de que a Nokia parecia estar desenvolvendo algum dispositivo em segredo. Agora, um artigo do New York Times parece ter revelado qual era o aparelho “misterioso”. De acordo o que foi divulgado, a Nokia estava testando um smartphone Lumia que trabalhava com o sistema Android.

As informações foram cedidas por pessoas próximas ao projeto, sendo que ele foi conduzido “bem antes” das negociações que culminaram na compra da divisão da companhia finlandesa pela empresa do Windows — ao que parece, o smartphone estava sendo testado em um espaço de tempo que pode ir de 2012 até o começo de 2013.

Questão de peso...

Apesar de ser um projeto próprio da Nokia, no momento em que as negociações começaram, a Microsoft já sabia da existência do aparelho. Ao que parece, esse ponto não foi decisivo para que a compra acontecesse, mas a ameaça de que o Windows Phone perdesse o território alcançado até o momento realmente foi levado em conta — levando em consideração o contrato entre as duas organizações, isso poderia acontecer no fim de 2014.

Apesar de todas essas informações, não há dados concretos sobre o quanto a Nokia investiu no projeto de um smartphone rodando Android ou a seriedade destes testes. No entanto, é interessante pensar que poderíamos ter uma família Lumia disponível no mercado com outro sistema operacional, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.