Criadores do Swype querem revolucionar teclado de tablets

Imagem de: Criadores do Swype querem revolucionar teclado de tablets

Quem utiliza smartphones com o sistema operacional Android, já deve estar acostumado com o teclado Swype, que permite a digitação com apenas um dedo — que é arrastado entre as teclas para formar palavras de uma maneira bem mais dinâmica. Não é exagero dizer que o sistema revolucionou a digitação nos portáteis, mas isso não é o bastante para os desenvolvedores do sistema.

Agora, os mesmos inventores estão procurando investimentos para a criação do Dryft, que deve levar muito mais facilidade para quem digita em tablets. Com uma série de algoritmos e recursos dos aparelhos (como acelerômetro e sensores de vibração), o Dryft poderia entender quais são os dedos que estão mesmo sendo utilizados para a digitação e quais estão apenas repousando sobre as telas — o mesmo seria aplicado às palmas das mãos.

Com isso, o teclado virtual simularia um teclado físico até mesmo na utilização. Para entender melhor, basta pensar em como é a digitação em teclados comuns. Enquanto você pressiona uma tecla, seus dedos podem encostar em outras. Nos tablets, isso significa que letras não desejadas serão inseridas no meio das palavras que você está digitando conscientemente. É com a identificação desses dedos que o Dryft vai facilitar a vida dos usuários.

Outra modificação seria a possibilidade de arrastar as teclas para diferentes locais das telas. Vale lembrar que o Dryft ainda não está nem mesmo em fase Beta. Os desenvolvedores do sistema estão buscando investimento para que seja possível criar o aplicativo de um modo comercial. Será que os tablets vão apresentar mais facilidade na digitação para os consumidores em breve?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.