Casais atuais precisam de apenas 224 tweets para se apaixonarem, diz estudo

Imagem de: Casais atuais precisam de apenas 224 tweets para se apaixonarem, diz estudo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)

Parece que a regra do número de encontros acaba de se tornar passado. Se antes isso era o que definia um “relacionamento amoroso sério” entre um casal, agora a nova unidade de medida são os tweets e comentários nas redes sociais.

De acordo com o The Telegraph, um estudo feito pela PIXmania conseguiu valores precisos quanto ao número de mensagens trocadas necessárias. São precisos apenas 224 tweets, 163 mensagens de texto, 70 mensagens no Facebook, 37 emails e 30 ligações por telefone para um casal poder se considerar em um relacionamento sério.

Fácil de começar e acabar

Isso também trouxe uma aceleração enorme na velocidade com que um relacionamento se forma. Em comparação a pessoas com 55 anos ou mais, cujo cortejo costuma durar uma média de dois meses e meio, aqueles na faixa dos 25 ou menos levam apenas três semanas e meia para começarem um namoro.

Se por um lado a tecnologia ajuda as pessoas a se comunicarem, a impessoalidade que esse tipo de comunicação traz também está fazendo com que muitos nem se deem ao trabalho de terminar com seu namorado(a) ao vivo. Atualmente, aproximadamente 36% das pessoas o fazem por telefone, enquanto 27% o fazem por uma mensagem de texto e 13% anunciam o fim da relação por redes sociais. Ou seja: apenas 24% ainda segue a maneira antiga.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.