SIGMO, o supertradutor de bolso [vídeo]

Imagem de: SIGMO, o supertradutor de bolso [vídeo]

Um projeto apresentado no Indiegogo tem chamado muita atenção nos últimos dias. Trata-se do SIGMO, um aparelho que, quando conectado a um aparelho Android ou iOS, permite a tradução instantânea de frases para 25 linguagens diferentes.

O funcionamento do SIGMO é surpreendentemente simples. Basta conectar o pequeno aparelho por bluetooth ao seu smartphone e baixar o aplicativo grátis do dispositivo para então definir sua linguagem nativa e a linguagem com a qual você deseja se comunicar.

Com isso, é só clicar nos botões laterais do eletrônico. O primeiro deles traduz sua fala para a língua estrangeira escolhida; o outro capta o que as pessoas falam para você e traduzem para sua linguagem. Atualmente, o processo utiliza conexão de internet para tal função, mas os criadores do SIGMO têm como principal objetivo permitir que você baixe os vocabulários diretamente para seu smartphone, no futuro.

Afinal de contas, será que isso realmente funciona? Basta ver o vídeo abaixo para ter uma ideia.

Para quem se interessou, saiba que o SIGMO já tem seu lançamento confirmado: o projeto já ultrapassou em quase dez vezes os 15 mil dólares pedidos no Indiegogo (atualmente o valor arrecadado se aproxima da marca dos 126 mil dólares). Se atingir os 200 mil, o aparelho ainda receberá botões touch, no lugar dos físicos. Caso deseje um SIGMO, é possível conseguí-lo com um investimento mínimo de 50 dólares, pelo modelo comum.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.