Apple TV deve receber atualização de software na próxima semana

Imagem de: Apple TV deve receber atualização de software na próxima semana

Apple TV poderá receber conteúdos pelo AirPlay de aparelhos dos seus amigos. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple fez um grande evento para apresentar seus novos iPhones nessa semana, confirmando os boatos da existência do iPhone 5C, mas não chegou a comentar sobre qualquer outro produto da companhia. Havia rumores sobre um novo iPad, além de novidades para os negócios no campo das TVs. Nada disso foi comentado no evento, mas fontes anônimas do AllThingsD confiram que uma atualização de software para a Apple TV deve ser liberada no mesmo dia do iOS 7, no próximo dia 18.

Como a empresa não chegou a comentar nada em seu evento, acredita-se que não deve se tratar de uma atualização realmente significante, mas podem haver algumas mudanças importantes para o aparelho. Ao que parece, será possível executar conteúdos na sua Apple TV a partir do AirPlay de dispositivos de outras pessoas, incluindo suas contas do iTunes.

Isso quer dizer que o aparelho não será mais tão fechado como antes. Em decorrência dessa constatação, algumas comparações com o Chromecast da Google começaram a ser feitas. Isso porque o aparelhinho da gigante das buscas não cria restrições para de uso entre diferentes usuários. Será que a Apple ficou preocupada com a concorrência que o Chromecast poderia representar?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.