Apple distribuirá 700 milhões de gadgets com iOS até o fim de outubro

Imagem de: Apple distribuirá 700 milhões de gadgets com iOS até o fim de outubro

iPhone 5C pode impulsionar a popularização do iOS 7 (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Hoje (10), durante o evento de anúncio dos novos iPhones, Craig Federighi, vice-presidente de engenharia da Apple, aproveitou o momento para fazer algumas atualizações sobre os números da empresa.

De acordo com Federighi, até o fim do mês de outubro a Apple terá distribuído 700 milhões de aparelhos com o sistema iOS — o que inclui todos os modelos prévios de iPod, iPad e iPhone.

Tal informação não significa que a Apple venderá esse total até o fim do próximo mês. Até o fim de junho de 2013, a companhia vendeu 600 milhões de dispositivos. Assim, esses 700 milhões incluem muitos gadgets que foram produzidos, mas que ainda não foram vendidos. Apenas para comparação, mais de 1 bilhão de produtos com Android já foram ativados.

Aproveitando o discurso, Federighi disse que, com o lançamento dos novos aparelhos, e devido ao sistema simplificado de atualização, o iOS 7 se tornará o sistema operacional mais popular do mundo em pouco tempo. Enquanto isso, o Android tem um ecossistema fragmentado (apesar de que muitos consumidores já usam o Jelly Bean).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.