LG traz novos monitores com aspecto 21:9 para a IFA 2013

Imagem de: LG traz novos monitores com aspecto 21:9 para a IFA 2013

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entre as novidades apresentadas pela LG em seu espaço na IFA 2013 estavam seus novos monitores com aspecto de imagem 21:9. Os dispositivos foram feitos especialmente para quem utiliza o computador como ferramenta de trabalho e precisa abrir muitos elementos simultaneamente, sem que uma janela interfira no desempenho da outra.

No local ocupado pela companhia, é possível conferir os modelos 29EA73, 29EB73 e 29MA73 em funcionamento. Entre os aspectos que diferenciam os produtos está a presença de receptores de TV integrados e diferentes ajustes de altura e ergonomia para tornar a experiência de uso mais confortável.

Tivemos a oportunidade de conferir de perto os dispositivos, e, ao menos em um momento inicial, é difícil não estranhar o visual “alongado” dos monitores. No entanto, basta utilizar um pouco o computador para perceber o quanto esse aspecto de tela pode ajudar você a realizar diversas tarefas sem ter que ficar trocando constantemente a janela que está em destaque.

Só sentimos alguma estranheza na hora de jogar games, já que é difícil encontrar conteúdos que estejam adaptados nativamente ao aspecto 21:9. Apesar de a experiência geral ser agradável, é difícil não perceber que certos elementos ficam “esticados”, o que acaba reduzindo um pouco a sensação de imersão proporcionada pelos títulos que estão disponíveis para exibição.

O Tecmundo viajou à IFA 2013 a convite da TP Vision/Philips.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.