Facebook: como evitar que as notificações de jogos incomodem seus contatos

Imagem de: Facebook: como evitar que as notificações de jogos incomodem seus contatos

Uma das coisas mais legais do Facebook é ficar horas se divertindo com os milhares de joguinhos disponibilizados para a plataforma. No entanto, quem usa a rede com frequência já deve saber que isso pode ser bastante incômodo para quem está de fora e não se importa muito com quantas vidas os amigos precisam em Candy Crush.

Se você é frequentemente importunado com esse tipo de conteúdo, pode aproveitar este artigo do Tecmundo que ensina passo a passo sobre como bloquear solicitações de jogos no Facebook. Mas se você é um jogador, precisa saber o que precisa fazer para não se passar pelo chato que não para de pedir ajuda em todos os games, 24h por dia.

Para isso, siga as instruções abaixo e divirta-se à vontade, sem incomodar ninguém que não queira participar da brincadeira.

Primeiro, você pode personalizar suas ferramentas de compartilhamento, alterando opções de visibilidade de conteúdo em games que já estão em sua lista. Localize o seu game favorito no lado esquerdo da tela e, em seguida, clique sobre o ícone de lápis que aparece ao lado do título.

Com isso, um novo menu surge na tela e, nele, você precisa clicar em “Editar configurações”. Um novo menu aparece e você pode selecionar alguma lista especifica para quem você quer enviar as notificações, como “Melhores amigos” ou listas de familiares.


Outra possibilidade é selecionar a opção “Personalizado”. Com essa alternativa, você pode marcar quem pode ver o conteúdo selecionando amigos mais íntimos, familiares ou pessoas que você sabe que estão envolvidas no jogo, marcando um a um.

Por fim, quando você estiver jogando e quiser compartilhar conquistas com seus contatos, pode também repensar a lista de pessoas que vão visualizar o conteúdo. Por mais que você queira mostrar ao mundo o quanto você é bom, pode deixar de lado algumas pessoas, como contatos profissionais.

Para isso, clique no ícone de engrenagem que fica no canto inferior do box e novamente marque ou desmarque as pessoas que podem ficar por dentro da sua evolução na brincadeira. Pronto! Assim, a sua jogatina não vai atrapalhar a navegação de ninguém e, ao mesmo tempo, você não deixa de receber e enviar atualizações de quem participa da jogatina com você.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.