IllumiRoom para Xbox é incrível, mas caro demais para sair do papel

Imagem de: IllumiRoom para Xbox é incrível, mas caro demais para sair do papel

A “tecnologia de imersão” IllumiRoom, da Microsoft, deixou muita gente de queixo caído durante a demonstração inicial do equipamento, que permite a você transformar a sala em um ambiente completo de jogabilidade com realidade virtual. Até aí tudo bem – mas será que esse projeto vai chegar a ver a luz do dia?

Em entrevista ao Ausgamers, Albert Penello, chefe de produção do Xbox One, acabou com a expectativa de quem gostaria de ver o IllumiRoom já no próximo console da empresa. “Eu não esperaria isso. É uma tecnologia muito, muito legal, mas, para o consumidor, requer projetores e outras coisas”, justificou o executivo.

Essa quantidade de equipamento encareceria demais o aparelho e complicaria a instalação do equipamento. “É tudo perfeito quando você está no laboratório, tem o dinheiro da Microsoft e pode montar tudo do jeito que quiser. Mas, olhando para isso, para um consumidor comum, custaria milhares de dólares para a instalação”, explica Penello.

Após essa declaração, não se sabe se a pesquisa vai chegar a ser desenvolvida para ser usada em locais especiais, como eventos de games, ou vai ficar apenas nos tais superlaboratórios da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.