Galaxy Note 3: nova foto vazada, versão mais barata e fim do plástico?

Imagem de: Galaxy Note 3: nova foto vazada, versão mais barata e fim do plástico?

AmpliarSuposta versão de desenvolvedor do Galaxy Note 3 (Fonte da imagem: Reprodução/TechKiddy)

Mais uma rodada de rumores sobre o Galaxy Note 3 acaba de sair do forno. O site Techkiddy conseguiu uma imagem vazada do aparelho que revela detalhes da sua forma frontal. De acordo com os sites especializados, trata-se de uma unidade de desenvolvedor – que geralmente tem as mesmas configurações que a versão final do dispositivo, mas sem contar com o design final.

O formato do Galaxy Note 3 nesta foto (acima) é bem similar a imagem vazada anteriormente pelo mesmo site, revelada há alguns meses. Não está claro se realmente o dispositivo vai ser assim, mas aqui ele aparenta ser muito mais quadrado (e menos arredondado) se comparado ao Galaxy Note 2.

Versão mais barata

Outro rumor revelado pelo Slash Gear, citando como fonte o jornal chinês CNMO, informa que o Galaxy Note 3 poderá contar com duas versões: uma de baixo custo, com hardware e tela inferior, e outra com “peças de metal” a ser lançada em 2014.

De acordo com as informações do CNMO, o modelo mais barato será equipado com tela LCD (ao invés da AMOLED), processador Qualcomm Snapdragon 600 ou inferior e câmera de 8 megapixels (enquanto a versão "normal" contaria com uma de 13 MP).

(Fonte da imagem: Reprodução/TechKiddy)

Adeus, plástico

Entretanto, o jornal chinês CNMO afirma que a Samsung decidiu abandonar o plástico de vez em seus produtos. Segundo as fontes da publicação, a empresa estaria testando o uso de metal (provavelmente alumínio) na estrutura e também fibra de carbono na tampa traseira dos seus aparelhos.

Os testes e o desenvolvimento dos produtos com estes materiais estariam sendo feitos na fábrica de Gumi, Coreia do Sul, e também no Vietnã (a publicação afirma que, recentemente, um “grande número de engenheiros” se deslocou para lá).

O Galaxy Note 3 vai ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4), no já tradicional evento Samsung Unpacked, com cobertura completa aqui do Tecmundo. Você pode conferir todos os rumores sobre o novo dispositivo através deste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.