Google Chrome: 5 extensões para designers e desenvolvedores

Imagem de: Google Chrome: 5 extensões para designers e desenvolvedores

Se você é designer, desenvolvedor ou trabalha em áreas próximas a isso, pode contar com uma série de complementos para o Google Chrome que vão ajudar você nas tarefas do dia a dia.

Nessa lista, reunimos uma série de elementos que vão mudar a forma como você trabalha, melhorando ainda mais seus processos de trabalho e fazendo com que você perca menos tempo em tarefas básicas. Confira a lista e comece as instalações!

1. Responsive Inspector

Ao criar sites responsivos, uma das suas mais importantes tarefas é ver como o layout reage em diferentes formas de visualização. Com o Responsive Inspector isso fica mais simples. O sistema lê todo o seu CSS e ajuda a determinar a reação do site em cada formato de tela. Dessa forma, você pode redimensionar seu navegador e fazer capturas de tela dos mais variados formatos utilizados.

2. WhatFont

Viu uma imagem legal e precisa descobrir qual fonte foi usada? Com o WhatFont isso é muito fácil! Ao posicionar o mouse sobre qualquer fonte, o sistema consegue reconhecer automaticamente a tipografia e, consequentemente, mostrar para você todos os detalhes sobre ela.

3. Colorzilla

O Colorzilla é um dos complementos essenciais para designers. Ele ajuda você em diversas tarefas, desde a simples análise de cores de uma pagina até a possibilidade de pré-visualizar qualquer website em diferentes cores, o que ajuda muito na hora de fazer testes.

4. Firebug

O Firebug não é novidade, mas, por ser uma das extensões mais usadas por desenvolvedores, ele merece entrar na lista. Na versão Lite, você tem grande parte das funcionalidades da extensão, que ajuda você a encontrar problemas no código da página.

5. Palette

Nem sempre a sua criatividade está pronta para trabalhar. No entanto, com o Palette, você tem a alternativa de conferir uma paleta de cores completa com base em qualquer fotografia. Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse e selecione a extensão. A análise fica pronta em alguns segundos e você ganha uma paleta de cores completa para qualquer projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.