Skype: chamadas de vídeo em 3D estão sob desenvolvimento

Imagem de: Skype: chamadas de vídeo em 3D estão sob desenvolvimento

Chamadas em 1080p estão também entre os planos da companhia. (Fonte da imagem: Reprodução/TechCrush)

Em entrevista à BBC nessa última quinta-feira (28), Mark Gillett, um dos executivos da Microsoft, disse que a equipe de desenvolvimento do Skype tem trabalhado arduamente no aperfeiçoamento de chamadas de vídeo em 3D. A verdade é que, conforme diz Gillett, esta tecnologia está em fase “Beta”; o que deve atrasar a chegada desse tipo de serviço aos usuários é relacionado, basicamente, a questões técnicas.

“Já temos [o recurso] em laboratório, e sabemos como fazê-lo funcionar”, comentou o entrevistado. Neste momento, análises detalhadas de mercado têm sido feitas. Ele explica: “Estamos olhando para o ecossistema de dispositivos e para as suas capacidades de suporte, [uma vez que] visamos tomar a decisão correta no momento em que levarmos isso às pessoas”.

Em teoria, captar e transmitir vídeos em 3D entre pessoas conectadas a contas Skype parece não ser tarefa tão complicada. “Temos trabalhado na análise de telas em 3D e de captação [de imagens] nesse formato”, complementa o VP. O principal entrave enfrentado por esta tecnologia, contudo, diz respeito ao poder de hardware dos gadgets atuais.

Falta de compatibilidade inviabiliza, por ora, o lançamento do recurso. (Fonte da imagem: Reprodução/Ih5)

“Mas os aparelhos de captura ainda não estão aí. Trabalhando com este tipo de recurso, diversas câmeras devem estar acopladas ao computador e ser precisamente calibradas e direcionadas a um ângulo específico”, revela Gillett.

Dessa forma, as chamadas de vídeo em 3D deverão chegar ao Skype em algum momento impreciso do futuro. Atualmente, e ainda nas palavras do executivo, investimentos que pretendem levar aos usuários a tecnologia Full HD é que protagonizam as discussões internas da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.