Google Chrome: como adicionar novos mecanismos de pesquisa

Imagem de: Google Chrome: como adicionar novos mecanismos de pesquisa

Em boa parte dos navegadores, você tem a alternativa de escolher diferentes mecanismos de pesquisa para realizar as suas buscas de maneira mais rápida.

Entretanto, em muitos deles você tem apenas um conjunto pré-definido de opções disponíveis, não sendo possível personalizar qual site utilizar como padrão além daqueles já listados.

No caso do Google Chrome, absolutamente qualquer site que apresente uma ferramenta de pesquisa pode ser tornado padrão no navegador. Em outras palavras, se você quiser digitar na barra de endereços um termo de busca para pesquisar algo no Baixaki ou no Tecmundo, por exemplo, basta escolher esses endereços nas configurações do browser e torná-los padrão.

Pré-requisitos

  • Google Chrome instalado.

Baixar Google Chrome

Faça você mesmo

Ao clicar no botão de opções do navegador, selecione “Configurações”.

Na seção “Pesquisa”, clique em “Gerenciar mecanismos de pesquisa...”.

Ao rolar um pouco a tela para baixo, você encontra “Outros mecanismos de pesquisa”, onde estão listados todos os sites em que alguma pesquisa já foi feita no navegador. Logo, caso o mecanismo desejado não esteja ali (o que acontece se o histórico foi apagado, por exemplo), você precisa acessar a sua página e fazer uma busca para fazê-lo aparecer na lista.

Feito isso, simplesmente clique sobre “Tornar padrão” para adicionar o sistema de busca à lista de principais buscadores (caso você apenas deseje adicioná-lo, sem deixar como padrão, clique sobre “Tornar padrão” ao lado do mecanismo escolhido).

Para editar algum dos detalhes sobre a ferramenta de pesquisa, basta clicar sobre ela e alterar o que for necessário.

Pronto, agora você sabe mudar o serviço-padrão de pesquisa do Google Chrome, personalizando assim os resultados obtidos durante as suas buscas no navegador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.