Nokia aumenta portfólio de aparelhos compatíveis com TV digital

Imagem de: Nokia aumenta portfólio de aparelhos compatíveis com TV digital

A Nokia, líder mundial em mobilidade, aproveita os preparativos para a Copa do Mundo para anunciar que seu receptor SU33-Wb para TV digital, desenvolvido pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), agora será vendido separadamente e passa a ser compatível com mais aparelhos.

Já são nove aparelhos Nokia vendidos no Brasil compatíveis com o SU-33Wb, receptor de TV digital para o padrão brasileiro, o SBTVD. “Futebol sempre foi e continua sendo uma paixão do brasileiro. A diferença é que hoje a tecnologia permite que você veja jogos ou acompanhe os resultados a qualquer momento ou local. Com um portfólio maior de aparelhos compatíveis com TV digital, o consumidor passa agora a ter mais uma forma de assistir à TV de qualquer local. E, nessa época em que o futebol é o centro das atenções, nada melhor do que se manter conectado o tempo todo”, afirma Gabriela Portugal, diretora de marketing da Nokia.

O grande diferencial da solução da Nokia é o fato de o receptor ser vendido separadamente. Ou seja, não é necessário adquirir um novo telefone para ter a funcionalidade. Para consumidores dos modelos Nokia N85, Nokia E75, Nokia 5800 Comes With Music, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia X6, Nokia 5530, Nokia 5230 e Nokia E72, basta comprar o receptor, instalar o aplicativo de TV digital e pronto, o telefone passa a sintonizar os canais de TV abertos do Brasil usando o sistema brasileiro de TV digital (SBTV-D). No segundo semestre, novos produtos, como o Nokia 5235, o Nokia 5233 e o Nokia C6, também serão compatíveis.

Receptor de TV digital por bluethoot da Nokia

Para os usuários que possuem já os modelos compatíveis e desejam utilizar o SU33-Wb, basta baixar o aplicativo correspondente ao seu telefone, gratuitamente, na Ovi Loja (links abaixo). O aplicativo também é oferecido junto com o receptor, na embalagem. A conexão com o SU-33Wb é feita por Bluetooth, com alcance de até dez metros. O SU-33Wb estará disponível a partir desta semana, pelo preço estimado de R$ 199, exclusivamente em nokia.com.br/loja.

Download do aplicativo para modelos Symbian 3rd edition


Download do aplicativo para modelos Symbian 5th edition (touch)

Tecnologia INdT para Ginga

Ao longo do último ano, o INdT (Instituto Nokia de Tecnologia) trabalhou em pesquisas para que o portfólio da Nokia no Brasil também tenha acesso ao serviço de TV digital interativa, com a versão móvel do Ginga, interface aberta criada no país para permitir interatividade. “Temos um sistema pronto e estamos preparados para as novas formas de pensar o mundo da TV digital. Entendemos que o modo como nos informamos, compramos, nos relacionamos e nos divertimos está cada vez mais interligado com a tecnologia ao nosso redor. A ideia de levarmos o melhor da TV com as vantagens da mobilidade nunca foi tão literal”, afirma Carlos Silva, gerente de Programas e Colaboração do INdT.

A interatividade na TV pelo celular abre às emissoras e operadoras um novo e interessante mercado a ser explorado. É possível, por exemplo, interagir pelo envio de SMS em votações ou mesmo acessar a internet por um pacote de dados, além de obter mais informações sobre a programação dos canais.

O INdT trabalha apenas com os padrões e normas técnicas estabelecidas pelo Fórum de TV digital criado pelo governo brasileiro.

Fonte: LVBA Comunicação

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.