Hangouts ganha melhorias no Android em atualização e dá adeus ao Messenger

Imagem de: Hangouts ganha melhorias no Android em atualização e dá adeus ao Messenger

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

O Hangouts, uma das principais apostas da Google na área de comunicação, acaba de ganhar uma nova atualização em sua versão para Android. Com isso, o aplicativo trouxe diversas melhorias, como a opção de puxar a lista de mensagens para atualizar a tela e outros detalhes menores.

Mas é claro que a empresa não ficou apenas nas novidades pequenas – em sua postagem sobre a atualização, a Google explicou as cinco maiores mudanças trazidas pela versão 4.1 do aplicativo.

Conhecendo as novidades

A primeira delas é a facilitação no processo de alternar entre contas: no lugar de sair e logar novamente, você agora pode realizar a troca com apenas alguns cliques – o mesmo vale para o Google+, que ganhou uma novidade semelhante.

Outra novidade interessante para quem usa o Google Apps em sua empresa é que agora você pode compartilhar arquivos com pessoas de sua companhia diretamente pelo Google+. Uma novidade semelhante chegou ao suporte do aplicativo ao Google Drive, que agora permite o compartilhamento de fotos e vídeos com outras pessoas.

A ferramenta de localização também ganhou novidades interessantes. Agora você pode, por exemplo, definir o nível de sua localização que você deseja compartilhar com cada pessoa – o círculo da sua família, por exemplo, pode ver sua posição exata, enquanto colegas de trabalho conseguem ver apenas o bairro ou cidade onde você está.

Adeus, Messenger

Não, não estamos falando da morte do MSN Messenger com um bom atraso. Quem morreu foi o Messenger da Google: com a adição de um serviço de mensagens no Hangouts, a existência do aplicativo simplesmente era desnecessária. E como a gigante de Mountain View não é exatamente sentimental mesmo com seus serviços mais adorados, como no caso do Google Reader, o software será removido do Google+; primeiro no Android, depois no iOS.

Apesar dessa novidade desanimadora para os fãs do aplicativo, você não perderá todo o histórico de suas melhores conversas, uma vez que esses dados (incluindo fotos) estarão disponíveis no Google Takeout ainda hoje (14/08).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.