Confirmado: Windows 8.1 será lançado no dia 18 de outubro

Imagem de: Confirmado: Windows 8.1 será lançado no dia 18 de outubro

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft confirmou nesta quarta-feira (14) que o Windows 8.1 será lançado oficialmente no dia 18 de outubro deste ano. O primeiro país a receber a atualização vai ser a Nova Zelândia, no qual o software vai ser disponibilizado a partir da hora zero do dia programado — o que tecnicamente faz com ainda seja dia 17 em países como os Estados Unidos e o Brasil devido a diferenças de fuso horário.

Após essa data, todos os produtos que anteriormente vinham com o Windows 8 instalado já vão acompanhar a nova versão do sistema operacional de fábrica. Ao que tudo indica, a atualização também deve marcar o lançamento de uma nova leva de produtos, que devem incluir tablets com telas de 7 e 8 polegadas feitos especificamente com a plataforma em mente.

Fabricantes de PC devem começar a receber a versão final do sistema operacional ainda este mês. Expectativas iniciais da Microsoft previam que a atualização seria lançada até o final de agosto, algo que foi deixado de lado para permitir que empresas terceirizadas e fabricantes de software trabalhassem em drivers adequados e fizessem seus próprios testes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.