5 startups brasileiras disputam título em evento internacional

Imagem de: 5 startups brasileiras disputam título em evento internacional

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

O site The Next Web está trazendo seu evento TNW Conference para o Brasil pela segunda vez, para descobrir novas iniciativas de pequenas empresas por aqui. Depois de analisadas cerca de 150 startups (a maioria da América Latina), dezesseis foram escolhidas para que ganhassem um pouco mais de atenção de investidores e imprensa. Cinco delas foram criadas em terras brasileiras.

Parece bom? Então você precisa conferir um pouco mais de detalhes sobre cada uma delas. Certamente, você terá ainda mais motivos para pensar que o Brasil pode ser tornar um verdadeiro polo de investimento para as empresas que buscam desenvolvedores e ideias inovadoras. Conheça agora quais são as cinco brasileiras selecionadas para o The Next Web Conference, que acontece no final de agosto.

Meia Bandeirada

Quem utiliza os serviços de táxis sabe que esse não é o meio de transporte mais barato que pode ser encontrados nas grandes cidades. Mas o Meia Bandeirada é um sistema que pode fazer com que isso seja menos impactante no orçamento. Trata-se de um aplicativo que traça rotas entre pontos de partida e pontos de chegada, podendo unir itinerários de diferentes passageiros.

Com isso, seria possível realizar a divisão dos custos com pessoas que farão percursos similares. Vale dizer que tanto os taxistas quanto os passageiros precisariam estar cadastrados previamente no sistema do Meia Bandeirada — com isso, torna-se muito mais seguro o processo de dividir um táxi com pessoas desconhecidas.

Samba Ads

Uma empresa que deseja realizar anúncios para a grande mídia não precisa mais entrar em contato direto com os portais. Isso acontece porque existem intermediárias, como a Samba Ads, que faz o serviço. A startup paulista “faz o meio campo” entre as partes envolvidas, ajudando os portais a ganharem dinheiro e as anunciantes a conseguirem espaço na mídia.

Easy Aula

Uma espécie de classificados virtuais, mas voltados à educação. As pessoas podem oferecer cursos sobre áreas em que são experts e também podem procurar por aulas que estejam sendo ministradas por outros profissionais. Há a possibilidade de que sejam montados cursos online ou presenciais, de acordo com as preferências de cada responsável. Você pode conferir mais detalhes por este link.

U.sit

“Um sistema de inteligência digital que atua na interface entre restaurantes e seus clientes”. Assim se descreve o U.sit, que funciona como um sistema de criação de filas virtuais para restaurantes e bares. Há duas funções principais que são prometidas pelos desenvolvedores do sistema: facilidade nas reservas e acompanhamento de filas de espera.

Um cliente que entrar em contato com bares ou restaurantes para reservar uma mesa receberia mensagens de texto para confirmar e para relembrar da reserva, sem que fosse necessário trabalho extra pelos estabelecimentos. Para filas de espera, o serviço ainda permitiria acompanhamento em tempo real e menos tempo perdido em bancos e filas físicas.

Dujour

O Dujour foi feito especialmente para quem é apaixonado por moda. O aplicativo para Android e iOS permite que qualquer pessoa tire fotografias do “look do dia” e marque as peças rapidamente, dando dicas de marcas e modelos que estão sendo utilizadas. É possível ainda seguir outras pessoas e criar tags para facilitar a localização de looks semelhantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.