Melhores apps para Android: 26/07/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 26/07/2013 [vídeo]

Essa semana foi recheada de novidades no Android. Não só tivemos o lançamento de novos aplicativos e jogos na Play Store mas também o evento que anunciou a nova versão do sistema operacional, o Jelly Bean 4.3, o Nexus 7 2, o Google Play Games e o Chromecast.

E agora chegou a hora de conferir o que a redação do Tecmundo selecionou de melhor para você baixar em seu aparelho. Vamos aos eleitos!

APLICATIVOS

Google Play Games [Android 2.2+ Grátis]

A Google Play Games já tinha sido anunciada há algum tempo e finalmente chega ao Android para ser o equivalente ao Game Center, do iOS. Agora, os usuários do sistema operacional da Google poderão visualizar seus jogos e pontuações em um só lugar.

 

O aplicativo também permite que você interaja com seus amigos, disputando para ver quem se sai melhor em um game. Outra característica interessante é a sugestão de jogos a partir do que você tem em seu gadget, permitindo que você conheça novos títulos dentro do estilo que mais gosta.

Super Tela Bloqueio GRÁTIS [Android 2.1+ Grátis]

As inúmeras possibilidades de personalização do Android conquistam milhares de usuários,e Super Tela Bloqueio GRÁTIS é um aplicativo que garante um aparelho ainda mais customizado. Ele permite que você altere a tela de bloqueio do sistema operacional.

 

São duas opções gratuitas e mais seis telas para desbloquear. O visual do app tem muita qualidade e ainda traz opções práticas, como o desbloqueio em uma determinada função. Sua beleza e praticidade garantiram ao aplicativo um lugar de destaque no Melhores Apps de hoje.

EasyTouch (iPhone style) [Android 2.2+ Grátis]

Para deixar o sistema operacional ainda mais prático, é possível contar com a ajuda de EasyTouch (iPhone style). Este aplicativo insere um discretíssimo botão na parte inferior do display de seu Android.

 

Ao acessá-lo, um menu se abre no meio da tela com atalhos para diferentes funções do aparelho. Você pode personalizar o que deseja inserir ali, deixando à mão as opções e apps que mais utiliza. EasyTouch (iPhone style) é uma opção elegante e muito funcional.

Youtube Keep Alive [Android 2.3+ Grátis]

Muitas pessoas utilizam o YouTube como um player de música, pois ele tem milhares de opções à disposição e ainda permite que você crie listas de reprodução. Isso sempre foi possível no computador, e agora também o é em seu Android.

 

Youtube Keep Alive é um aplicativo que permite que você rode vídeos em segundo plano, exibindo apenas um ícone na barra de notificações do SO. Isso significa que é possível acessar a internet ou jogar games enquanto ouve suas músicas favoritas.

Wyze Launcher (beta) [Android 4.0+ Grátis]

Wyze Launcher (beta) é um aplicativo que pega as versões mais novas do sistema operacional da Google e deixa tudo ainda mais elegante e personalizado. Ao contrário da maioria das opções de download da Play Store, ele segue com o visual bonito do ICS.

 

No entanto, você tem aqui mais praticidade, com ferramentas que simplificam a utilização do Android. Você pode separar seus apps em categorias diferentes, criando pastas que otimizam o tempo de localização do conteúdo.

JOGOS

Parking Truck Deluxe [Android 2.2+ Grátis]

Existem centenas de joguinhos na Play Store que exigem que você realize balizas complexas para estacionar carros, ônibus e caminhões, mas poucos trazem tanta qualidade visual e entretenimento quanto Parking Truck Deluxe, o jogo que abre nossa seleção de games de hoje.

Aqui, você precisa guiar caminhões e carretas carregadas por estradas com alto nível de dificuldade. Há, aqui, volante, acelerador, freio e marcha para operar, garantindo que o veículo chegue ao ponto final com sucesso. O jogo apresenta diferentes cenários e é verdadeiramente desafiador.

Prince of Persia Shadow&Flame [Android 2.3+ R$ 6,99]

Um clássico revisitado na tela de seu Android: Prince of Persia Shadow&Flame é a segunda dica de jogo do Melhores Apps de hoje. Aqui temos a continuidade da história que foi apresentada em Prince of Persia Classic.

O enredo é o mesmo, mas as novas mecânicas deixam a jogatina muito melhor e totalmente adaptada às telas touchscreen. Além disso, você conta com gráficos de alta qualidade, legendas em português e uma trilha sonora totalmente imersiva.

TONS OF GUNS [Android 2.1+ Grátis]

Para quem curte jogos de tiro em primeira pessoa, nossa dica de hoje é TONS OF GUNS — um game de alta qualidade e totalmente gratuito. Sua missão é aniquilar os oponentes, fazendo uso de armas cada vez mais poderosas.

 

O jogo conquistou muitos redatores do Baixaki por ser totalmente viciante. Além disso, você conta com gráficos ricos em detalhes e em alta definição, ótimos controles, uma vasta quantidade de itens para compra e jogabilidade impecável.

DeathDrive [Android 2.1+ Grátis]

Quase impossível passar uma semana no Melhores Apps sem indicar um bom jogo de corrida. A pedida da vez é DeathDrive, um game em que velocidade e poder de destruição são igualmente importantes.

Você não só precisa ganhar as corridas como deve eliminar seus inimigos para desbloquear novos carros. O game traz animações questionáveis, mas, mesmo assim, você tem uma jogatina divertida e desafiadora.

Bounty Arms [Android 2.3+ R$ 10,71]

Existem títulos disponíveis na Play Store que fazem você se esquecer de que está jogando em um smartphone ou tablet, pois mais parecem jogos de grandes consoles como PlayStation e Xbox — e Bounty Arms é um desses.

Neste jogo de aventura e ação, você é um caçador de recompensas que vai passar pelos lugares mais estranhos da galáxia. O game até pode ter um preço elevado, mas o valor se justifica em gráficos espetaculares, diversas possibilidades de upgrade e uma jogatina complexa e imersiva.

G.I. JOE: BATTLEGROUND [Android 2.0+ Grátis]

Para fechar nosso Melhores Apps de hoje, nossa indicação de download é para os fãs de jogos de RPG. G.I. JOE: BATTLEGROUND é uma opção de qualidade, com mecânica tradicional baseada em turnos.

Você controla soldados poderosos, tentando ganhar experiência e destruir seus inimigos. É possível disputar com até três personagens ao mesmo tempo, mas a equipe de lutadores pode ser ainda maior. A jogatina aqui é descomplicada, tem visual de qualidade e ainda conta com ótima trilha sonora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.