Empresa quer expandir WiFi gratuito em cidades da Copa do Mundo de 2014

Imagem de: Empresa quer expandir WiFi gratuito em cidades da Copa do Mundo de 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/MasterNewMedia)

A empresa de consultoria Sansevero TI quer que você tenha acesso a uma internet sem fio de qualidade em quase qualquer lugar da cidade – isso se ela for uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A companhia já investiu R$ 50 mil em um projeto que pretende aumentar o número de pontos de acesso desse tipo de conexão nos municípios que receberão jogos do torneio de futebol.

O segredo é unificar esse acesso a partir dos serviços da empresa, responsável por instalar o equipamento (o roteador é oferecido de graça) e divulgar o projeto. O estabelecimento parceiro ganha um sistema que só pode ser acessado por login e senha: o consumidor precisa baixar um aplicativo móvel e entrar na plataforma para ter acesso a um mapa que diz onde está o local com WiFi mais próximo de você.

Uma versão Beta do app deve sair para Android até agosto e até o final deste ano no iOS. As negociações com as operadoras também ocorrem separadamente, mas a Sansevero também busca a formação de um projeto de internet 3G com a TIM.

Até o fim do ano, São Paulo deve ter mais de mil estabelecimentos comerciais cadastrados, de bares e restaurantes a academias e pontos de táxi. Outras cidades-sede da Copa de Mundo no Brasil devem receber o projeto em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.