Snapdragon BatteryGuru: aplicativo melhora o desempenho de bateria

Imagem de: Snapdragon BatteryGuru: aplicativo melhora o desempenho de bateria

(Fonte da imagem: Reprodução/Snapdragon BatteryGuru)

Que tal melhorar o desempenho da bateria do seu smartphone? Essa é a proposta do aplicativo Snapdragon BatteryGuru, disponível para aparelhos Android que possuam processadores Snapdragon. O software é gratuito e pode ser baixado no Google Play.

Muitos recursos do seu dispositivo ficam ativados, mesmo quando não estão sendo utilizados. O que o software desenvolvido pela Xiam Technologies Limited faz é “aprender” como você usa o seu aparelho de forma a reduzir atividades desnecessárias sendo executadas em segundo plano.

Um exemplo: quando a sua conexão WiFi está ativada o aparelho tenta localizar constantemente um ponto de acesso, mesmo quando está fora de alcance. O Snapdragon BatteryGuru aprende onde estão os seus pontos de acesso e ativa a conexão WiFi somente quando necessário.

Atualização de aplicativos

Ao longo do dia, seus aplicativos se conectam várias vezes na internet, muitas vezes usando o seu plano de dados e consumindo bateria de forma desnecessária. O Snapdragon Battery Guru ajuda os aplicativos a decidirem quando buscar atualização, tendo como base os seus padrões pessoais de uso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.