Novos processadores Intel Skylake vão inaugurar PCI Express 4.0

Imagem de: Novos processadores Intel Skylake vão inaugurar PCI Express 4.0

Confira as expectativas de lançamento da Intel. (Fonte da imagem: Reprodução/Adrenaline)

A linha de processadores Skylake da Intel acabou de ter um suposto mapa de lançamentos divulgado. A linha do tempo vem desde 2011 e segue para um futuro pós-2015. A novidade que essa representação traz, entretanto, é que a empresa pretende inaugurar o suporte ao padrão de comunicação PCI Express 4.0.

Assim, esses processadores desenvolvidos para servidores e supercomputadores terão o dobro da capacidade para comunicação entre componentes internos que vemos no padrão PCIe3. Fora isso, a geração, esperada para 2016 ou mais tarde, virá com suporte ao SATA Express, que vai permitir a transferência entre dispositivos de armazenamento e o restante da máquina em uma velocidade entre 10 e 16 Gbps.

Esses dispositivos Skylake serão a consolidação da arquitetura da Intel em 14 nm e do uso do suporte DDR4, além trazer ainda a tecnologia AVX3.2. Mesmo com esse suposto mapa divulgado, não há como saber se essas datas conferem ou se existem de fato planos da fabricante de chips com essas características.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.