Conceito coloca novo Mac Pro em belíssimas estruturas de vidro

Imagem de: Conceito coloca novo Mac Pro em belíssimas estruturas de vidro

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hajek)

Quando a Apple apresentou o novo Mac Pro, houve uma grande divergência nas opiniões dos consumidores em relação ao design presente nele.  Mas independente de qual seja a sua opinião, é preciso dizer que seria muito legal se pudéssemos ver o computador por dentro. E é isso o que um artista chamado Martin Hajek decidiu permitir para todos, graças ao conceito que ele publicou recentemente.

Na obra conceitual, as estruturas externas do Mac Pro são trocadas por novas ferramentas de vidro. O resultado ficou bem bonito, mas é preciso dizer que isso dificilmente faria algum sucesso comercial. Como o Gizmodo disse, componentes eletrônicos atraem muita sujeira e em poucos meses de utilização o Mac Pro estaria completamente empoeirado — e perderia todo o charme prometido pela estrutura de vidro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Martin Hajek)

Mais do que isso, também é preciso pensar que o vidro, por padrão, isola o calor. Ou seja, dentro da estrutura de Mac Pro de vidro o calor acabaria tendo pouca exaustão — o que é muito prejudicial ao funcionamento de um computador. É claro que existem algumas alternativas, mas tudo isso precisaria ser levantado pela empresa, caso ela optasse pela montagem de máquinas desse tipo.

É importante deixar claro que se trata apenas de um conceito e que a Apple não tem planos de lançar um Mac Pro com a estrutura de vidro. Mesmo assim, vale a pena observar os detalhes do projeto criado por Martin Hajek. Ou vai dizer que não seria interessante possuir um computador desse tipo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.