Samsung lança serviço SideSync no Brasil junto com a linha ATIV

Imagem de: Samsung lança serviço SideSync no Brasil junto com a linha ATIV

Além de lançar oficialmente os novos aparelhos da linha ATIV Book, a Samsung anunciou ontem (4) a chegada de seu novo software exclusivo batizado como SideSync no Brasil. Trata-se de um programa que já virá embarcado nos novos modelos de notebooks da marca, capaz de sincronizar seu dispositivo móvel Galaxy de uma maneira bastante interessante e jamais vista.

Assim como é possível conferir no vídeo que abre esta notícia, o SideSync é iniciado assim que um tablet ou smartphone da fabricante sul-coreana for conectado em um produto da série ATIV Book através da porta USB. A partir de então, você pode mover seu mouse livremente pela tela do gadget móvel, arrastar arquivos entre os dois dispositivos, usar as funções do seu celular através do teclado (útil para enviar mensagens de texto e emails, por exemplo) e realizar backups automáticos dos novos arquivos presentes no aparelho.

De acordo com Tony Firjam, diretor da Divisão de TI da Samsung Brasil, a novidade foi projetada para ajudar os consumidores multitarefa, que costumam utilizar o celular enquanto estão trabalhando em seus notebooks. Com a ajuda do SideSync, esse tipo de usuário consegue ter uma maior produtividade, visto que é possível até mesmo criar uma reprodução fiel da tela do seu smartphone no computador.

Tony Firjam apresenta os recursos do Sidesync (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Experimentamos o recurso com um Galaxy S4 e comprovamos sua eficácia. O SideSync funciona de forma bastante fluida e rápida. Torna-se bem mais fácil copiar ou mover seus documentos, assim como comunicar-se com seus amigos sem nem precisar tocar no telefone.

Vale observar, contudo, que o SideSync só é compatível com aparelhos da linha Galaxy equipados com sistema operacional Android 4.1 ou superior. Além disso, por ser um recurso exclusivo da série ATIV Book, o programa não estará disponível para compra ou download e não poderá ser utilizado em outros tipos de PC ou Mac.

Conforme Firjam, é provável que a Samsung desenvolva uma versão do app para os aparelhos da marca que contam com Windows Phone 8, mas não liberou qualquer informação adicional sobre o tema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.