Monte Everest já conta com cobertura de banda larga 4G

Imagem de: Monte Everest já conta com cobertura de banda larga 4G

Ampliar (Fonte da imagem: Pavel NovakWikimedia Commons)

Já é possível escalar o Monte Everest e compartilhar a subida com seus amigos pelo mundo via Hangout ou postagens nas redes sociais. As empresas Huawei e China Mobile anunciaram que a região da montanha mais alta do planeta Terra já conta com cobertura de internet 4G (LTE).

A parceria entre as duas companhias de tecnologia instalou o 4G com ajuda de uma estação-base a 5.200 metros de altitude, próxima do cume do Everest, que fica a 8.848 metros.

"Marco para o 4G"

O presidente da Huawei Wireless Networks, David Wang, classificou a instalação do 4G no Monte Everest como um marco. “Levar o 4G para o Monte Everest é um marco importante para o desenvolvimento da tecnologia LTE TDD. Estamos muito animados em tornar isso possível e queremos trabalhar com mais operadoras ao redor do mundo para levar a banda larga móvel de altíssima velocidade para todos os lugares”, comentou Wang em comunicado enviado à imprensa.

Anteriormente, a Huawei e a China Mobile já haviam trabalhado em conjunto para expandir a cobertura GSM até a região da montanha durante um evento para a promoção dos Jogos Olímpicos de 2008. De acordo com as companhias, a implantação do 4G deve aumentar a proteção e segurança dos escaladores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.