Saiba o que rolou de melhor na última semana de abril

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na última semana de abril

A quarta semana de abril chega ao fim e, como de praxe, o Baixaki preparou mais uma retrospectiva com os melhores da semana. Entre programas de peso, customizações impressionantes para desktop e jogos alucinantes, a novidade que abalou a redação foi a chegada do novo tablet da Apple às nossas mãos.

Finalmente saiu a versão CS5 do aclamado software gráfico da Adobe, repleta de novidades. Graças ao sucesso da série Error 404 e seus casos inusitados, a seção de artigos está mais engraçada do que nunca. Já se você curte um bom jogo de tiro online, a volta de Combat Arms para o Brasil foi confirmada com direito até a localização para língua portuguesa. Seja quais forem seus interesses, não perca as novidades dessa ótima semana.

Programas

Crystal Gloss

Não adianta ter uma boa aparência, o importante é dar ao desktop um ar distinto. Se você gosta de cores escuras e muita transparência, Crystal Gloss garante um visual elegante para seu Windows 7. Moderno e bastante original, não deixe de experimentá-lo e embarcar em uma verdadeira ficção científica.

Kaspersky Internet Security 2011

Quando o assunto é segurança no computador, Kaspersky é um nome que inspira confiança. A versão Beta 2011 do antivírus já pode ser testada por qualquer usuário, garantindo assim a blindagem necessária para se navegar tranquilo pelos mares traiçoeiros da internet.

Atenea

Depois da revolução dos arquivos de MP3 pela e das rádios online, agora é a vez de Atenea inaugurar um novo modo de se ouvir música pela internet. Trata-se de um leve aplicativo AIR onde você acessa o acervo de diversos artistas via streaming e faz o download das músicas que mais lhe agradam.

XWindows Dock

E quem foi que disse que a moderna barra de tarefas do Mac Leopard é exclusividade dos computadores Apple? XWindows Dock oferec aos usuários do Windows 7, Vista ou XP a possibilidade de acessar seus arquivos de maneira dinâmica e muito agradável, perfeito para quem procura um toque especial para seu desktop.

Burnaware 3

Enquanto outros softwares para projetos e gravação de discos chegam a ocupar centenas de megabytes, Burnaware 3 é a prova de que é possível fazer um programa de qualidade com menos de 4 MB. Além de completo, Burnaware é gratuito e garante suas gravações em disco com perfeição.

Adobe Photoshop CS5

Muitas novidades e um toque de magia, é isso que se pode esperar da nova versão do editor de imagens mais famoso do mundo. Também não é por menos, com o conhecimento necessário, é possível aperfeiçoar, transformar ou até mesmo dar vida a qualquer imagem criada pela sua imaginação. O CS5 está repleto de novas ferramentas e implementos, download obrigatório para quem trabalha com imagens.

Jogos

UK Truck Simulator

Semana de peso para os jogos, literalmente. A começar pela evolução da série de simulação de veículos de carga 18 Wheels os Steel para a nova UK Truck Simulator. Além de gráficos deslumbrantes e novos sistemas de colisão, é melhor você se preparar para dirigir do lado contrário da pista, pois as viagens são pelas estradas inglesas.

Rexona Men Foot Zombie

A verdadeira origem dos zumbis intriga os jogadores de todo o mundo, mas quem diria que se trata de uma epidemia de mau cheiro depois que todo o estoque de desodorante do mundo inteiro acabou? Rexona Men Foot Zombie é um bem humorado jogo web onde você utiliza desodorante para se livrar dos pútridos odores dos torcedores de uma partida da Copa do Mundo.

Bigfoot 4X4 Challenge

Mas nem só de comportadas viagens vivem os veículos pesados, colocar os caminhões Big Foot para uma disputa na terra pode ser muito mais divertido. Completo e gratuito, Bigfoot 4X4 Challenge é um game onde o tamanho do seu carro é tão importante quanto suas habilidades no volante.

Steam

Não se trata exatamente de um programa novo, mas sim de uma completa remodelagem no gerenciador de games. Há alguns meses já havia iniciado o período de testes com o novo visual do Steam, mas agora é definitivo: todos os gamers que utilizam o serviço desfrutam agora da sua nova interface.

Wizard101

Embarcando na onda dos jovens bruxos que lotam seções de cinema e prateleiras nas livrarias, Wizard101 é um jogo online que tem atraído milhares de jogadores. O MMO mistura elementos clássicos de RPG com um sistema de cartas similar ao da série Yu-Gi-Oh!. Entre as novidades desta semana, o game ganhou um sistema de animais e um novo mundo chamado Celestia.

Combat Arms de volta ao Brasil

Ironicamente, a melhor notícia para os games não se trata de um download, mas sim de um anúncio bombástico: Combat Arms volta ao Brasil! O jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa atraiu uma verdadeira legião de jogadores de todo o Brasil e se tornou um dos games mais baixados do site.

Em abril de 2009 o suporte ao game foi suspenso em toda a América Latina devido a problemas com a qualidade do serviço prestado. O triunfal retoro de Combat Arms ao exército brasileiro fica a encargo da Level UP!, que prometeu ainda servidores nacionais e tradução do jogo para nossa língua.

Artigos

Error 404: evangelhos das grandes marcas

Na era da informação e da tecnologia, defender a marca da sua central de entretenimento é tão importante quanto pregar sua crença. O Error 404 desta semana narra o evangelho dos seguidores das seitas tecnológicas mais importantes, esperamos que ele ponha um fim na “Guerra Santa da Tecnologia”.

Apagou sem querer? Aprenda a recuperar arquivos deletados acidentalmente

Antes de arrancar os cabelos, chorar sobre os arquivos deletados ou começar a bolar uma desculpa convincente, tente recuperar arquivos que foram apagados por acidente. Passo a passo, o Baixaki ensina você a varrer seu HD e discos removíveis em busca do estimado documento desaparecido.

O disquete morreu. Enterre o seu

Quem? Os usuários mais novos devem se perguntar. Mas se você já passou mais do que 5 ou 10 anos na frente do computador, certamente conheceu o tataravô do pendrive. Depois de três décadas repletas de dados corrompidos e espaço insuficiente para seus arquivos, foi anunciada a morte do disco portátil de 1,44 MB. Com essa capacidade não haverá espaço para muitos em seu velório!

Ganhe vários gigabytes de espaço em disco ao remover o modo de hibernação do Windows

Você sabia que é possível liberar até 2 GB de espaço no disco rígido ao desabilitar o modo de hibernação do Windows? Em poucos segundos você abre mão de um recurso pouco utilizado e consegue mais espaço para salvar seus documentos.

Galeria: Invenções malucas

Quando se mistura um bocado de criatividade com tecnologia, o resultado é no mínimo excêntrico. Divertidas, malucas ou geniais? Conheça algumas das engenhocas curiosas nesta galeria de imagens e veja se alguma delas tem espaço garantido em sua casa, nem que seja na lata de lixo.

Novos eletrônicos: Nokia N8

Se você pensava que o N95 era a última palavra em smartphones Nokia, conheça o N8. Depois de um alonga espera, a empresa anunciou o aparelho que promete dar um fim às reclamações sobre a tela e lentidão de resposta. O novo aparelho roda o sistema operacional Symbian^3, possui tela capacitiva, câmera de 12 megapixels e entrada HDMI com qualidade de sinal Full HD.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.