Mapa mostra qual o navegador mais popular em cada país

Imagem de: Mapa mostra qual o navegador mais popular em cada país

Google Chrome dominando as Américas (Fonte da imagem: Reprodução/StatCounter)

Você com certeza já deve ter visto algum dos vários estudos que surgem para apontar os navegadores mais populares do planeta. Esses levantamentos, geralmente, trazem as suas informações na forma de textos e estatísticas.

O StatCounter, contudo, encontrou uma maneira mais simples de tornar alguns dados mais fáceis de serem visualizados “graficamente”. O site traz um mapa ilustrando qual é o navegador mais popular em cada um dos países do globo terrestre.

Para identificar qual é o browser mais utilizado em sua nação, basta visualizar a cor que o preenche no mapa. Você pode inclusive determinar o período do levantamento que deseja conferir, como o uso dos programas entre os meses de janeiro e junho de 2013, por exemplo. 

A legenda é simples e cada coloração representa um dos navegadores mais populares do mundo. O Brasil, por exemplo, está todo pintado de verde, ou seja, o país é dominado pelo Google Chrome. Confira o que cada cor representa:

O StatCounter é bastante democrático. Acessando o site, você tem várias outras alternativas, podendo clicar em uma região específica para visualizar os países em detalhes ou então encontrar também gráficos em barras e linhas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.