Novo projeto da Microsoft faz smartphone medir e compartilhar seu humor

Imagem de: Novo projeto da Microsoft faz smartphone medir e compartilhar seu humor

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Atualizações em redes sociais do tipo “Estou me sentindo triste” ou “Que estresse!” estão com os dias contados. De acordo com o site Techworld Australia, a Microsoft testa atualmente uma tecnologia que transforma seu smartphone em um medidor de humor que joga o resultado do seu estado de espírito nas redes sociais.

A divisão de pesquisas da empresa na Ásia já fez um protótipo do MoodScope, que pode chegar a uma precisão de 93% nos palpites, depois de algum treinamento. Para chegar ao resultado, ele avalia praticamente todos os dados do aparelho, de pesquisas na internet às chamadas e mensagens SMS, o que pode gerar alguns problemas com quem defende a privacidade de certos arquivos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Após calcular o humor da pessoa, que varia de acordo com os resultados acima, o serviço ainda posta o resultado em redes sociais, para que seus colegas saibam como tratá-lo adequadamente. Aplicativos como o Netflix também seriam beneficiados dessa tecnologia – fica mais fácil indicar uma comédia para alegrar os entristecidos e relaxar quem estiver tenso.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.