Navio mais rápido do mundo navega a mais de 100 km/h

Imagem de: Navio mais rápido do mundo navega a mais de 100 km/h

Navio consegue levar 1 mil pessoas e 150 carros a uma velocidade incrível. (Fonte da imagem: Reprodução/Incant)

O navio que você vê na imagem não é apenas o mais rápido do mundo como também tem uma capacidade de carga impressionante para a velocidade que consegue atingir. Ele pode navegar a mais de 100 km/h — 107 km/h pra ser mais preciso — carregando 1 mil passageiros e mais 150 carros dessas pessoas em seu interior.

Fora isso, ele conta com serviço de bordo, lojinhas e restaurante para os ocupantes. O navio batizado como Francisco, em homenagem ao Papa, foi construído na Austrália, mas vai operar a rota entre Buenos Aires e Montevidéu, no estuário do Rio da Prata.

Para atingir toda essa velocidade, a embarcação conta com turbinas de jato adaptadas para impulsionar sua estrutura super-reforçada de alumínio. As turbinas são derivadas das que se usam em Boeings 747 e utilizam gás natural líquido para funcionar. Em caso de emergência, o combustível tradicional para barcos desse porte também pode ser utilizado.

O fato de ser o navio mais rápido do mundo não quer dizer que o Francisco seja a embarcação náutica que atinge a maior velocidade entre todas. Na verdade, pequenos barcos (não considerados navios) podem ir mais rápido, mas com uma capacidade de carga extremamente inferior à que o navio que você vê no vídeo possui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.