Já é possível instalar o "Android puro" no HTC One

Imagem de: Já é possível instalar o "Android puro" no HTC One

(Fonte da imagem: Reprodução/XDA Developers)

Os desenvolvedores raramente gostam de utilizar o Android com as alterações realizadas pelas fabricantes dos celulares — por uma série de razões que vão desde o peso do sistema até a quantidade de aplicativos sem utilidade que acabam sendo instalados. E quando isso acontece com um aparelho poderoso, a vontade de realizar alterações no sistema operacional acaba falando mais alto.

É o caso do HTC One, flagship da HTC, que chegou ao mercado com uma versão do Android completamente personalizada com o HTC Sense. Nos Estados Unidos, existe uma versão limitada do smartphone que está sendo vendida com a versão mais pura do Android — a liberada pela Google e que não possui alterações de layout ou apps dispensáveis.

A HTC não vai atualizar os aparelhos que já haviam sido vendidos e nem disponibilizar a versão com “Android puro” para outros países, mas isso não quer dizer que os consumidores não possam utilizá-lo em seus smartphones. Os desenvolvedores independentes do fórum XDA Developers criaram uma ROM especialmente para permitir a utilização do sistema operacional em qualquer HTC One.

Você pode encontrar os arquivos para download por meio deste link no fórum XDA. É preciso lembrar que o sistema só pode ser instalado em smartphones rooteados e que erros podem causar danos irreversíveis ao aparelho. O Tecmundo não realizou qualquer teste com a ROM e, por isso, não se responsabiliza por eventuais problemas que possam acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.