Windows 8: como assistir a filmes e seriados pelo Netflix

Imagem de: Windows 8: como assistir a filmes e seriados pelo Netflix

Hoje assinado por milhares de pessoas em todo o Brasil, o Netflix oferece um acervo considerável de séries (algumas exclusivas) e filmes, disponíveis por streaming ilimitado, pelo preço de uma mensalidade. Disponível em diversas plataformas, no PC ele utiliza o Microsoft Silverlight como base do seu player. E como ele se sai no Windows 8?

O Netflix lançou recentemente um aplicativo exclusivo para o sistema operacional da Microsoft, totalmente integrado à interface Modern UI, utilizada pela Microsoft no Windows 8. Agora, mostraremos como é fácil você deixar o layout padrão do site do Netflix para trás e aproveitar a nova maneira de assistir a suas séries de TV e filmes.

1) Baixe o aplicativo

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo na loja do Windows 8. Entre no Marketplace e procure por “Netflix”. Você deverá encontrar o aplicativo gratuito para fazer o download. Se preferir, clique aqui para seguir até o link direto do programa.

2) Configure a sua conta

Com o aplicativo do Netflix instalado no seu computador, é necessário confirmar a sua conta dentro do programa. Para isso, você deverá incluir seu email cadastrado e sua senha do serviço.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Caso você não tenha uma conta do Netflix, você deverá criar uma no site oficial. Clique aqui para poder realizar o cadastramento no serviço. Em seguida, retorne ao aplicativo e inclua as suas informações.

3) Escolha o seu filme ou série

Já dentro do aplicativo, você visualizará o acervo do Netflix da seguinte maneira:

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Você pode navegar pelo app através da barra de rolagem presente na parte inferior da tela. Caso você queira verificar os diferentes gêneros disponibilizados pelo serviço, é possível verificá-los na barra (que pode ser ocultada) presente na esquerda da tela.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Fez a sua escolha? É só clicar na imagem para assistir.

4) Entendendo o player

Após um breve período em que o sistema verificará a sua conexão com a internet, além de estabilizar uma velocidade mínima para a exibição do vídeo, o clipe começará. Apesar de o player ser bem simples de se compreender, vamos esmiuçá-lo um pouco mais para você.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

1 – Nome do filme/série. Caso seja uma série, ele será acompanhado do nome do episódio que está sendo exibido e sua temporada;

2 – Barra de tempo;

3 – Nível de volume;

4 – Adiantar para o próximo episódio (caso seja seriado);

5 – Lista de episódios disponíveis para você navegar;

6 – Idiomas: aqui, você escolhe qual será o idioma do áudio e das legendas (quando disponíveis) do vídeo.

Agora que você já sabe como o Netflix funciona no Windows 8, é só baixar e sair assistindo a filmes e séries de TV pelo seu computador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.