Telefónica quer ajudar a aumentar a visibilidade do Windows Phone 8

Imagem de: Telefónica quer ajudar a aumentar a visibilidade do Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Telefónica, gigante espanhola das telecomunicações, anunciou nesta quarta-feira (26) um plano que vai ajudar a promover aparelhos com o sistema operacional Windows Phone 8. Segundo a empresa, o objetivo é quebrar o “duopólio” estabelecido pelo Android e pelo iOS.

O acordo feito entre a provedora e a Microsoft prevê um plano de marketing agressivo que deve ajudar a promover a venda de dispositivos do tipo no Reino Unido, Alemanha, Brasil, Espanha, Chile e México. O objetivo é fornecer aos consumidores mais informações quanto à “experiência mais personalizada oferecida pelo Windows Phone”.

Para que isso seja possível, a Telefónica afirmou que vai intensificar o contato com empresas para que elas disponibilizem seus modelos mais avançados em um número maior de lojas. Entre as companhias que devem ser convidadas a participar da iniciativa estão a Nokia, a HTC e a Samsung.

Não é a primeira vez que a empresa adota uma atitude semelhante com o objetivo de ajudar um sistema operacional específico: em 2012, a corporação foi uma das primeiras a disponibilizar aparelhos com o Firefox OS em suas lojas. Porém, ao que tudo indica, a empresa tem como foco atual garantir que o Windows Phone domine pelo menos o terceiro lugar no mercado mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.