Sony apresenta o Xperia C, novo aparelho voltado ao mercado chinês

Imagem de: Sony apresenta o Xperia C, novo aparelho voltado ao mercado chinês

A Sony não para de mostrar novidades e apresentou, na China, o seu primeiro smartphone com processador desenvolvido pela MediaTek, uma empresa de Taiwan que, inclusive, também está de olho no mercado brasileiro.

Chamado de Xperia C, o gadget vinha sendo conhecido no mundo da tecnologia pelo codinome S39h. Inclusive, algumas imagens do aparelho já haviam vazado na internet no mês passado.

Agora revelado, o smartphone acaba mostrando um pouco das novas estratégias de mercado da Sony. Isso porque o novo celular, além de contar com um chipset diferente de toda a sua linha de aparelhos, também será um dual-chip – e deve atender somente o mercado chinês por meio da operadora China Unicom. O anúncio vem para mostrar que a Sony está aproveitando bastante a Mobile Ásia Expo, que acontece em Shanghai, para apresentar diversas novidades da companhia.

Foco no mercado da China (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Além do smartphone focado no mercado chinês, a empresa já apresentou também o seu novo aparelho high-end, o Xperia Z Ultra. Confira algumas informações sobre o novo Xperia C.

  • Sistema operacional Android Jelly Bean 4.1;
  • Tela de 5 polegadas e resolução HD (960x540);
  • Processador MediaTek quad-core de 1,2 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • 4 GB de armazenamento interno (expansível via micro SD)
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Suporte a dois chips (SIM e WCDMA);
  • Disponível nas cores roxo, branco e preto.

Os consumidores chineses ainda terão acesso a mais de 3 milhões de músicas diferentes por meio do serviço de conteúdo local Duomi. Outras informações, como o preço de venda do aparelho, a sua data de lançamento e se ele deve atingir outros mercados no futuro, não foram reveladas pela Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.