iOS 7: novo Siri conseguirá aprender como pronunciar nomes

Imagem de: iOS 7: novo Siri conseguirá aprender como pronunciar nomes

Recurso já pode ser testado na versão Beta do SO (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O iOS 7 ainda está em fase Beta e pode demorar um pouco até que os consumidores possam colocar as mãos em sua versão final. Contudo, os mais atentos já conseguem perceber algumas melhorias mais sutis na versão de desenvolvimento do sistema operacional que nem ao menos foram mencionadas durante a WWDC 2013, conferência na qual o SO foi anunciado.

Um leitor do site 9to5Mac, por exemplo, percebeu que a versão atualizada do assistente Siri conta com uma novidade bastante interessante: a possibilidade de aprender como pronunciar corretamente um nome mais complexo. Vale lembrar que, até então, o simpático ajudante virtual não conseguia proferir corretamente algumas palavras desconhecidas e não era possível ensiná-lo a fazer isto.

Contudo, conforme constatado pelo jornal norte-americano, o Siri presente no iOS 7 pede ajuda ao próprio usuário quando se confronta com um nome que não sabe falar. Nessa hora, o software dá duas opções de pronúncia. Caso nenhuma das duas seja a correta, você pode dizer “That’s not how you pronounce [any name]” (ou “Não é assim que você pronuncia [qualquer nome]”). O assistente irá analisar sua voz e tentar reproduzir o nome da forma correta.

Observamos que já é possível fazer o experimento caso seu aparelho já esteja com a versão Beta do iOS 7 instalada. Contudo, como o recurso ainda está sendo aprimorado pela Apple, é provável que o sistema trave ou apresente inconsistências durante certas tentativas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.