Windows Phone e Windows devem ser unidos em reestruturação da Microsoft

Imagem de: Windows Phone e Windows devem ser unidos em reestruturação da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/ToddABishop)

A Microsoft está preparando uma grande reestruturação em sua organização sob comando de Steve Ballmer. E, de acordo com o site de notícias AllThingsD, ela está muito próximo de acontecer.

Segundo as informações, Ballmer deve anunciar seus planos de reorganização interna para os executivos da Microsoft no dia 1º de julho. Esta é a primeira vez que a companhia sofre alterações internas desde que o executivo assumiu o cargo de CEO em 2000.

Mudanças titânicas

Mas parece que a mudança tem causado preocupações na cúpula da empresa, já que Ballmer estaria trabalhando na reorganização por conta própria, sem consultar um “grupo de liderança abrangente” da empresa.

De acordo com uma fonte interna da Microsoft que não quis se identificar, as mudanças que ocorrerão na empresa serão provavelmente “titânicas”. “Pela primeira vez em muito tempo, parece que vai haver algumas alterações importantes, incluindo algumas demissões”, afirmou a fonte ao AllThingsD.

União do Windows Phone com Windows?

A nova estrutura da Microsoft deverá ser formada por quatro divisões: negócios empresariais, hardware, aplicações e serviços e sistemas operacionais. Esta última deve ser conduzida em conjunto por Terry Myerson e Julie Larson Green, responsáveis pelo Windows Phone e Windows, respectivamente.

Dessa forma, é provável que os sistemas operacionais se alinhem ainda mais. Os aplicativos que rodam em ambas as plataformas ainda precisam de ajustes por parte dos desenvolvedores e cada SO tem uma loja separada de aplicativos, o que deve mudar com a alteração na estrutura da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.