Volvo apresenta protótipo de carro que consegue estacionar sozinho [vídeo]

Imagem de: Volvo apresenta protótipo de carro que consegue estacionar sozinho [vídeo]

A Volvo já apresentou ao mundo um veículo autônomo, no qual vem trabalhando há algum tempo, mas parece que a empresa sueca tem outro projeto para um automóvel que não precisa de motorista em mente. Na última semana, a companhia automotiva apresentou ao mundo um novo protótipo de carro que consegue estacionar sozinho.

O carro apresentado pela Volvo consegue encontrar um espaço para estacionar mesmo sem um motorista. O sistema desenvolvido consegue fazer com que o veículo identifique e consiga evitar bater em pedestres e outros carros.

A Volvo mostrou que o protótipo tem uma integração forte com sensores e controles, quase como se ele estivesse pronto para ser produzido em massa. O carro traz suporte para conexão com smartphones, que podem informar aos motoristas vários dados sobre o carro e ajudar na configuração de algumas funções do veículo.

Vale lembrar que a Audi mostrou um carro com conceito parecido durante a CES 2013, o que pode indicar que esse pode ser o futuro da indústria automobilística.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.