YouTube: como assistir a vídeos na barra lateral do Firefox

Imagem de: YouTube: como assistir a vídeos na barra lateral do Firefox

Nem sempre quando um vídeo é aberto no seu navegador você realmente deixa de fazer as atividades que estavam sendo realizadas antes e presta completa atenção ao que está passando na aba do YouTube. É uma prática comum abrir um link desses e continuar a navegar por outros sites, principalmente se tudo o que você quiser seja ouvir a música que está sendo reproduzida.

A extensão Site Watch, para o Firefox, é uma ferramenta que pode ser bastante útil para quem deseja continuar mexendo em outros sites e mesmo assim assistir — e não apenas ouvir — qualquer vídeo no Youtube. Este complemento para o browser da Mozilla cria uma barra lateral no seu navegador para que o vídeo seja exibido mesmo se você mudar de aba.

Instale e use a extensão Side Watch

Para fazer isso, você precisa primeiramente instalar a extensão no seu navegador — clique neste link para baixá-la. Não existe nenhum segredo no uso deste complemento, pois ele não precisa ser configurado e basta que esteja habilitado para funcionar.

Assista a vídeos do YouTube enquanto navega em outras páginas. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Abra o vídeo do YouTube que você deseja assistir na lateral do navegador e então clique no botão do Side Watch, que fica no cantinho inferior direito da janela do navegador, na barra de extensões. Se você nao encontrar essa barra, é preciso clicar no botão de menu do Firefox e habilitar o item Opções > Barra de Extensões (isso pode ser feito com o atalho Ctrl + /)

Pronto, agora já é possível assistir aos seus vídeos preferidos no YouTube sem se preocupar em perder algo importante enquanto mexe no Facebook ou mesmo trabalha. Não é possível colocar mais do que um item na lateral do navegador e, se você não quiser mais ver o vídeo, basta clicar no botão "X" e fechar a região.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.