Maioria dos brasileiros já teve algum tipo de contato com a internet

Imagem de: Maioria dos brasileiros já teve algum tipo de contato com a internet

(Fonte da imagem: iStock)

Pela primeira vez na história do Brasil, o número de internautas superou o total de pessoas desconectadas no país. Segundo dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (Cetic), 49% dos brasileiros acessaram a internet pelo menos uma vez a cada três meses, contra 45% que não tiveram contato algum. Os números são referentes a 2012.

Na outra ponta do espectro, o uso da internet é frequente para 69% dos internautas brasileiros, um total mais de 15% superior ao registrado em 2011. Apesar dos celulares terem apresentado bastante crescimento, foram os notebooks que tiveram destaque e agora estão presentes em metade das casas do país.

A pesquisa foi feita com base em entrevistados de 17 mil domicílios ao redor da nação. Até o final do ano passado, 40% das residências brasileiras contavam com algum tipo de acesso à internet, um aumento de 4% em relação a 2011. Agora, as casas são o principal meio de acesso à rede, com 74% do uso e consolidando sua posição acima das lan houses.

Para as classes D e E, porém, estabelecimentos como telecentros continuam sendo os principais pontos para uso da internet, com 19% dos usuários desse nível utilizando tais serviços. Na zona rural, 77% dos habitantes nunca tiveram nenhum tipo de contato com a internet.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.