O escritor George R. R. Martin publicou em seu blog pessoal algumas informações extras para os fãs mais ávidos por qualquer notícia relacionada ao spin-off de Game Of Thrones, anunciado na semana passada pela HBO.

Sobre o período da história de Westeros que a nova série vai cobrir, Martin confirma que será uma prequel e que ele inclusive daria o título explicativo de “A Longa Noite”.

“Este realmente coloca o PRÉ em prequel, já que não se passa 90 anos antes de GAME OF THRONES (como Dunk & Egg), ou algumas centenas de anos, mas sim dez mil anos (bem, assumindo que as histórias orais dos Primeiros Homens são precisas, mas há mestres na cidadela que insistem que só tem metade desse tempo). Estamos muito no começo do processo, é claro, com o pedido do piloto pronto, então ainda não temos um diretor, um elenco, um local ou até mesmo um título. (Meu voto seria THE LONG NIGHT, que diz tudo, mas eu ficaria surpreso se é onde nós terminamos. Mais provavelmente a HBO vai querer colocar a frase "Game of Thrones" em algum lugar. Nós saberemos mais cedo ou mais tarde).”

O autor das “Crônicas de Gelo e Fogo” esclarece que sua participação no desenvolvimento da série existe, mas é menor do que está sendo noticiada, e cobre de elogios a criadora e roteirista Jane Goldman.

“Todas as notícias sobre o piloto sendo aprovado estão colocando uma foto minha ao lado da de Jane [Goldman], o que é muito lisonjeiro, mas também um pouco enganador. […] Eu consultei todos os roteiristas de todos os shows sucessores, e vários deles visitaram-me em Santa Fé para longos dias de discussão, e fomos para lá e para cá em e-mail, mensagens e telefone, então eu definitivamente estive envolvido... mas realmente, os elogios aqui deveriam ir para Jane. Ela tem sido incrível de trabalhar com... e meu deus, que talento.”

George R. R. Martin comenta a prequel de Game Of Thrones anunciada pela HBO

Vale lembrar que o piloto aprovado de Jane Goldman é apenas um de cinco projetos de spin-off de Game Of Thrones iniciais, e Martin aproveita para dar uma atualização no status dos outros: “Começamos com quatro [projetos] e, eventualmente, fomos para cinco. Um deles foi arquivado, pelo que eu entendi e, claro, o piloto de Jane será gravado. Mas isso não significa que os outros estejam mortos. Mais três prequels de Game Of Thrones, definidos em diferentes períodos e apresentando diferentes personagens e enredos, permanecem em desenvolvimento ativo. Tudo o que me dizem indica que poderíamos filmar pelo menos mais um piloto, e talvez mais de um, nos próximos anos. Nós temos um mundo inteiro e dezenas de milhares de anos de história para brincar, afinal. Mas isso é televisão, então nada é certo.”

Para os fãs dos livros que costumam aterrar os comentários com pedidos e protestos pela 6ª obra da série, que está em produção há anos, ele deu o recado ( ou uma leve bronca): “E sim, antes que você pergunte, o trabalho em “Winds Of Winter” continua, e permanece sendo minha principal prioridade. É ridículo pensar de outra forma. Se eu não estivesse ocupado com o “Winds”, você não acha que eu estaria roteirizando um ou mais desses pilotos eu mesmo? Não é como se eu nunca tivesse escrito para TV...”

A 8ª e última temporada de Game Of Thrones será exibida pela HBO somente em 2019.

Veja também: Game of Thrones: HBO contrata roteiristas para desenvolvimento de 4 séries derivadas!

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!