Sinal dos tempos: petição por impeachment é realizada na web

Imagem de: Sinal dos tempos: petição por impeachment é realizada na web

(Fonte da imagem: Reprodução/Avaaz.org)

O site Avaaz.org, conhecido por reunir petições de pessoas de várias partes do mundo que visam alguma mudança em suas comunidades, abriga desde segunda-feira (17) uma petição que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A coleta online foi iniciada por Rogério Teixeira M. e reúne aproximadamente 300 mil assinaturas.

Sem argumentos jurídicos para fundamentar o pedido de impeachment, o criador da petição relata apenas que o partido da presidenta, o Partido dos Trabalhadores (PT), “trouxe mal-estar para a nação” e que Dilma Rousseff estaria “traindo o povo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT”.

Petições online: sinal dos tempos

O uso de petições online tem sido comum na atualidade para reunir pessoas com desejos em comum em torno de uma medida. No próprio Avaaz.org, há uma petição que visa convencer os senadores a rejeitarem a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, também conhecida como PEC 37.

A proposta visa restringir às polícias Federal e Civil a competência sobre investigações criminais. Críticos à proposta afirmam que, ao tirar do Ministério Público tal possibilidade, a PEC 37 estaria favorecendo a impunidade, pois as polícias estão subordinadas aos poderes executivos federal e Estadual e poderiam sofrer algum tipo de coerção durante as investigações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.