NVIDIA vai licenciar tecnologias para outras fabricantes

Imagem de: NVIDIA vai licenciar tecnologias para outras fabricantes

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A NVIDIA anunciou na última terça-feira (18) que pretende licenciar suas tecnologias proprietárias para outras companhias. Com isso, a empresa espera expandir sua atuação no gigantesco mercado de smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis — forma de assegurar a sobrevivência da companhia em um cenário no qual os PCs continuam a perder espaço.

Segundo a organização, a arquitetura Kepler vai ser a primeira tecnologia a ser disponibilizada para outras empresas. Em um texto publicado em seu blog oficial, a companhia afirma que também vai disponibilizar seu portfólio de computação gráfica como forma de permitir que outras organizações trabalhem no desenvolvimento de GPUs próprias — contato que elas paguem pelo direito de usar as patentes registradas pela NVIDIA, obviamente.

A empresa afirma que a “explosão de dispositivos Android” foi a principal motivadora da decisão, já que ela representa uma grande oportunidade de negócios. Caso os planos da organização funcionem conforme o esperado, em pouco tempo o mercado vai testemunhar o lançamento de uma grande quantidade de produtos que possuem a tecnologia Kepler em seus componentes responsáveis pelo processamento de imagens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.