A ABC emitiu um pedido de desculpas após um episódio recente da série Quantico ter causado a revolta de uma parcela dos fãs.

O episódio, intitulado “The Blood of Romeo”, foi ao ar dia 1º de junho. Nele, a personagem de Priyanka Chopra, a agente do FBI Alex Parrish, descobre uma conspiração terrorista poucos dias antes da cúpula entre Índia e Paquistão. Durante suas investigações, Parrish encontra um símbolo religioso hindu no pescoço de um dos suspeitos levando-a a concluir que a conspiração foi planejada por nacionalistas indianos para incriminar o Paquistão por um ataque terrorista nuclear.

O episódio causou uma tempestade nas mídias sociais, com os fãs questionando como Chopra, que é indiana, poderia ter concordado em fazer parte do enredo controverso.

Priyanka Chopra é a agente do FBI Alex Parrish em Quantico

Em seu comunicado, a ABC disse: “A ABC Studios e os produtores executivos de Quantico gostariam de estender um pedido de desculpas ao nosso público, que ficou ofendido com o episódio mais recente, The Blood of Romeo.”

A emissora acrescentou que “o episódio mexeu com as emoções das pessoas, mas muito da revolta está injustamente destinado a Priyanka Chopra, que não criou o programa, nem o escreve ou dirige. Ela não tem envolvimento no casting do show ou nas histórias descritas na série. ”

A ABC também explicou que “Quantico é uma obra de ficção. O programa contou com antagonistas de muitas etnias e origens diferentes, mas neste caso inadvertidamente e lamentavelmente entrou em uma questão política complexa. Certamente não foi nossa intenção ofender ninguém”.

Quantico está em sua terceira e última temporada depois que a ABC cancelou o show recentemente.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!