Tóquio incentiva uso de bicicleta com estacionamento subterrâneo e compacto

Imagem de: Tóquio incentiva uso de bicicleta com estacionamento subterrâneo e compacto

Em um país de alta densidade demográfica como o Japão, vencer as limitações causadas pela falta de espaço é um problema e tanto. Para contornar isso, soluções criativas, como a dos novos estacionamentos de bicicletas de Tóquio, são sempre bem-vindas.

Para promover um meio de transporte sustentável, a companhia de engenharia japonesa Giken Seisakucho co. LTD criou os Eco Cycles, estacionamentos de apenas 7 metros de largura, mas que conseguem armazenar até 204 bicicletas em sua totalidade graças a seus 12 metros de profundidade.

(Fonte da imagem: Divulgação/Giken Seisakucho)

Com a ajuda da tecnologia, os ciclistas também podem guardar e retirar suas bicicletas com bastante praticidade e rapidez, levando 13 segundos, em média, para receber seu meio de transporte. Para isso, cada bicicleta é identificada com um pequeno chip associado ao cartão do usuário.

Assim, quando o ciclista desejar retirar a sua bicicleta, basta utilizar seu cartão na máquina para que ela retorne o objeto associado àquele cartão, tudo de maneira automatizada e rápida. A empresa também garante que o sistema é à prova de terremotos – frequentes no país – e de pessoas mal-intencionadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.