Consumidores querem mais segurança em serviços na nuvem

Imagem de: Consumidores querem mais segurança em serviços na nuvem

(Fonte da imagem: Reprodução/BRCDaily)

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela F-Secure mostra que os consumidores estão preocupados com a segurança dos serviços em nuvem. Segundo o estudo “Global Consumidor F-Secure”, 63% dos entrevistados estão preocupados com a tecnologia dos provedores de armazenamento.

Além disso, seis em cada dez pessoas que responderam a pesquisa disseram ter medo de que os seus dados sejam vendidos para outras empresas. O estudo foi realizado junto a 6 miil usuários de internet banda larga, com idade entre 15 e 60 anos, em um total de 15 países: Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suécia, Finlândia, Polônia, EUA, Brasil, Chile, Colômbia, Austrália e Malásia.

“A Nuvem da F-Secure é construída em conformidade com as normas de privacidade nórdicas e da União Europeia”, explica Janne Jarvinen, diretor e colaborador externo de produtos da F-Secure. A empresa rastreia o conteúdo carregado e salvo em busca de malware por meio de uma tecnologia própria, evitando a propagação de arquivos maliciosos.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.