Aplicativo de diagnóstico de hardware CPU-Z chega ao Android

Imagem de: Aplicativo de diagnóstico de hardware CPU-Z chega ao Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Uma das ferramentas mais conhecidas para o diagnóstico de hardware em computadores é o CPU-Z, que foi desenvolvido originalmente para o Windows e conta com uma grande gama de usuários. Agora, o software acaba de ganhar uma nova versão criada exclusivamente para os smartphones com o sistema operacional Android. Ele é totalmente gratuito e oferece diagnósticos bem interessantes.

As principais informações relacionadas aos dispositivos estão presentes nele. E isso tudo é mostrado após uma rápida verificação dos sistemas. Além do estado do chip principal (com nome, arquitetura, núcleos, processos, clocks e renderização), também são mostradas informações relevantes sobre o sistema em geral — com uso de memória, armazenamento e resolução de tela.

Mais do que isso, o CPU-Z também revela detalhes sobre consumo da bateria presente no smartphone e dados sobre os sensores que estão sendo utilizados. Se você ficou interessado em instalar o app em seu smartphone ou tablet Android, pode realizar o download aqui mesmo no Baixaki. Ele está disponível para o Android a partir da versão 3.0.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.