Netflix terá mais de 300 horas de animações originais da Dreamworks

Imagem de: Netflix terá mais de 300 horas de animações originais da Dreamworks

O protagonista de "Turbo". (Fonte da imagem: Divulgação/Dreamworks)

O Netflix está prestes a expandir ainda mais sua programação infantil, um dos grandes destaques do serviço de vídeo-on-demand. O avanço mais recente é um acordo com o estúdio Dreamworks que garante mais de 300 horas de material exclusivo para os aplicativos de streaming.

A parceria permite ao Netflix desenvolver seriados de animação com base em personagens que já foram utilizados em filmes do estúdio, além de disponibilizar o catálogo da empresa para ser assistido.

Até agora, o único projeto confirmado é uma adaptação para a TV de “Turbo”, próxima animação do estúdio, que conta a história de um caracol que sonha em ser rápido. O lançamento deve ser no ano que vem, quando entram no catálogo da Netflix os filmes “Os Croods”, “Mr. Peabody & Sherman” (que estreia em 2014) e o próprio “Turbo”, com lançamento programado para julho deste ano.

A Dreamworks ainda é dona dos direitos de personagens das franquias Shrek, Kung-Fu Panda, Madagascar e dos filmes “Como Treinar seu Dragão”, “Megamente”, “A Origem dos Guardiões” e muitos outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.