App Store teria 500 mil contas cadastradas por dia

Imagem de: App Store teria 500 mil contas cadastradas por dia

(Fonte da imagem: Reprodução/Horace Dediu)

Já é de costume a Apple começar as apresentações de seus novos produtos com a demonstração de números que obteve em períodos recentes — uma ótima maneira de exibir o sucesso passado e atrair ainda mais investidores e consumidores. E durante a WWDC 2013, a empresa de Cupertino afirmou que o número de contas ativas na App Store é de 575 milhões, o que pode ser excelente para os desenvolvedores.

Realizando cálculos básicos para chegar ao número de dias que separavam dois anúncios distintos da Apple (os recentes 575 milhões e o valor revelado anteriormente), Horace Dediu chegou à conclusão de que a App Store recebe o registro de cerca de 500 mil contas por dia. Exatamente, por semana são 3,5 milhões de novas contas registradas. Isso faz com que a Apple tenha o maior banco de cartões de crédito do mundo, como lembra o MacMagazine.

Mas apesar do grande número de clientes, há informações de que os desenvolvedores ligados à Apple estão sofrendo com o grande número de softwares gratuitos disponibilizados na loja de aplicativos. Segundo o mesmo Horace Dediu, o valor gasto por cada conta caiu pela metade nos últimos quatro anos. Isso acaba compensado pelo volume de contas, mas é válido mostrar que os usuários têm gasto menos na App Store.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.