iOS 7 permite a captura de frames e aplicação de zoom em gravação de vídeos

Imagem de: iOS 7 permite a captura de frames e aplicação de zoom em gravação de vídeos

(Fonte da imagem: iDownloadBlog)

Um recurso que muitos consumidores que possuem iPhones esperavam é a possibilidade de aplicar zoom às gravações de vídeos. Isso não foi anunciado pela empresa de Cupertino durante a WWDC 2013, mas já é um recurso presente no novo sistema operacional produzido pela Apple, como pode ser visto já na versão Beta dele. Quem descobriu foi o site 9to5 Mac.

A partir de agora, os usuários podem gravar seus vídeos normalmente e ainda podem aplicar o zoom durante as gravações, para que os objetos e pessoas fiquem mais próximos — vale lembrar que se trata de um zoom digital, por isso é comum que ocorram algumas instabilidades na captura, que podem resultar em imagens bastante tremidas.

Outra descoberta bem interessante é referente à captura de imagens estáticas durante a gravação dos vídeos. Ao lado do acionador das filmagens, existe um botão branco que pode ser clicado a qualquer momento. Com isso, o frame que estiver sendo gravado é capturado e enviado para o rolo da câmera do iOS. Será que as novidades vão agradar aos consumidores?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.