Atenção! O texto a seguir revela um grande SPOILER sobre o episódio 5x06 de The Originals, e a leitura é recomendada aos fãs que já assistiram ao capítulo e desejam comentar os últimos acontecimentos da série.

A família Mikaelson acaba de perder mais um membro em uma reviravolta trágica que terá grande repercussão para Klaus e sua filha Hope.

Enquanto Klaus e Caroline pegam a estrada para descobrir por que Hope deixou a escola, a garota segue à procura de sua mãe raptada.

Na busca por Hayley, Hope acaba descobrindo que Roman estava todo esse tempo trabalhando para Greta (a mãe dele); o garoto coloca algemas de bloqueio de magia em Hope e a leva até Hayley, revelando o martírio que passou por conta de Klaus.

Hayley e Hope se reencontram e elaboram um plano para escapar: deixando a bruxa de Roman bloquear o lado lobisomem de Hayley, tornando-a totalmente uma vampira.

Após a transformação, Hayley usa sua força para morder a bruxa enquanto Hope derruba Roman. Porém, Hope percebe que sua mãe não poderá sair da casa, já que agora ela queimará com a luz do Sol.

Hayley sabia disso o tempo todo; tudo o que ela queria era que Hope ficasse em segurança. Afinal, Hope é quem poderia unir as facções, uma ideia que vai contra o que Greta acredita. E é por isso que Hope é tão importante para eles! No entanto, quando Hope se vira para fugir, Greta chega e a acerta, deixando a garota inconsciente.

Nesse momento, Klaus e Caroline chegam e enfrentam o desmemoriado Elijah, que torce o pescoço de Caroline e luta contra Klaus, enquanto Hayley e Greta batalham dentro da casa.

Klaus e Elijah derrubam a porta da frente quando Elijah acerta uma estaca no peito de Klaus, levando o ser hibrido a cair de joelhos. Ao mesmo tempo, Greta enfia sua mão no peito de Hayley, deixando-a à beira da morte.

O tempo fica mais lento aos olhos de Hayley que vê Klaus derrotado e sua filha inconsciente nos braços de Roman. Ela toma então uma decisão e, com o resto de força que lhe sobra, arranca o anel de proteção de Greta da outra mão e a puxa para fora de casa.

As duas caem à frente da varanda e pegam fogo devido à luz do Sol. O episódio termina com Klaus e Elijah vendo o corpo de Hayley queimando e virando cinzas.

E aí, o que você achou do episódio de The Originals? Comente abaixo.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!